Gente que comunica

A Comunicativa oferece ferramentas e serviços de comunicação empresarial alinhados e atualizados com padrões internacionais. Com uma visão inovadora e sustentável.

Gente que cativa

A geração de valor com nossos clientes está baseada numa relação de confiança mútua, que é regida pela capacidade produtiva e criativa.

Gente ativa

A nossa equipe é formada por profissionais com experiência em diferentes áreas de atuação e que atua de forma unida, integrada e consciente.

Gente única

Moderna, diferenciada, experiente. Assim é a Comunicativa, uma agência de comunicação com uma cultura organizacional integrada e serviços completos.

Unidades de Negócios

  • Serviços Especializados

    A Comunicativa entende que deve apoiar seus clientes nos diversos momentos onde a comunicação pode ser decisiva. Em virtude disso, criou uma coordenação de Serviços Especializados, formada por profissionais seniores, com experiência em pesquisas, treinamentos, análise de dados e tendências, que oferecem ao cliente uma leitura ampla do cenário para que a tomada de decisão aconteça com uma menor margem de risco.

  • Monitoramento e Análise de Mídias

    O monitoramento de informações publicadas em jornais, revistas, sites noticiosos e blogs de informação é estratégico para mensurar os resultados do trabalho de comunicação.

  • Consultoria em Comunicação Internacional

    A Comunicativa tem atuação internacional e hoje está apta a desenvolver projetos de comunicação empresarial na Europa. Neste tempo, a agência fortaleceu uma rede de parceiros que permite a realização de diversos serviços.

  • Relacionamento com a Imprensa

    Em mais de 27 anos de história, mantemos uma sólida rede de relacionamento com a imprensa da Bahia e do Nordeste, seja nos veículos com cobertura generalista, seja nos veículos especializados e segmentados. Para isso, a gente trabalha oferecendo aos veículos conteúdos de qualidade, relevância e interesse, através de um trabalho planejado e do desenvolvimento de estratégias alinhadas com as expectativas dos clientes e da imprensa.

  • Comunicação Interna

    A comunicação interna é definida pelo conjunto de ferramentas, canais e ações destinadas à disseminação de uma cultura organizacional forte e com base em processos estruturados de relacionamento com este público. Mais do que produzir publicações, a comunicação interna está alinhada com as principais mensagens que os gestores querem disseminar no ambiente corporativo, contribuindo para uma intensa identificação com a organização e seus valores.

  • Conteúdos e Publicações

    Publicações são ferramentas importantes para que mensagens e valores das organizações cheguem aos públicos estratégicos, sejam eles parceiros, clientes ou formadores de opinião. A Comunicativa conta com uma coordenação especializada no desenvolvimento de conteúdos e projetos editoriais. A equipe trabalha para criar projetos com mensagens segmentadas e acessíveis para públicos diversos, seja em plataformas impressas ou digitais.

  • Associada