Um plano de comunicação empresarial completo deve levar em conta toda a estratégia de comunicação organizacional, desde as ações de comunicação interna na empresa, o chamado endomarketing, até a identificação de influenciadores digitais que possam contribuir com visibilidade para a empresa e/ou produto.
Estratégia de relacionamento
Tudo isso começa com o mapeamento dos stakeholders ou partes interessadas e dos públicos estratégicos. Depois, é criado um perfil de comunicação adequado a cada um deles. A partir daí, se abre um amplo leque de serviços, que pode ir desde a organização de entrevistas coletivas e eventos corporativos até formas de melhorar o engajamento online e nas redes sociais.
As melhores ferramentas de comunicação empresarial
A Comunicativa trabalha com manuais de procedimentos próprios e planos de comunicação integrada factíveis, alinhados com a realidade de mercado e ajustados às necessidades de marketing dos clientes. Para apoiar essa estrutura, contamos com o talento de 22 profissionais com formação multidisciplinar em comunicação.
Presença na mídia tradicional e nas mídias sociais
Essa variedade de perfis nos permite abordar, sem problemas, as diferentes facetas do planejamento estratégico de comunicação, garantindo um bom relacionamento com a mídia, uma boa comunicação interna e um aproveitamento eficiente das principais ferramentas de marketing digital.
Através da identificação de influenciadores, dos públicos estratégicos e do perfil da comunicação diante de cada um deles, aumentamos o entendimento e a chance de interação com as mensagens que a sua empresa precisa passar.