das 7 as 19h 7198133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
TV BAHIA MANTÉM LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA NO PRIMEIRO SEMESTRE
15h56

TV BAHIA MANTÉM LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA NO PRIMEIRO SEMESTRE

Emissora esteve na liderança em 64% dos minutos no período, com destaque para as transmissões da Copa do Mundo Feminina e da Copa América, além das novidades na programação local

Com os baianos, pela Bahia. Os resultados de audiência do primeiro semestre mostram que o posicionamento adotado pela TV Bahia está sendo refletido na relação que a emissora tem com os telespectadores. Números consolidados da Kantar IBOPE Media mostram que a emissora liderou em 64% de todos os minutos durante o primeiro semestre¹

O resultado é melhor do que o apresentado no primeiro trimestre (63%), mostrando uma curva de crescimento nos últimos três meses, em razão de produções exitosas, como as transmissões dos jogos da Copa do Mundo Feminina e da Copa América, além da estréia de A Dona do Pedaço, que vem conquistando os corações dos baianos.

Na programação local, o público também colocou na liderança de audiência produções especiais como o “Sente Som” (edição Carnaval e São João) e “Uma História chamada Salvador”².

“No primeiro semestre, também lançamos o projeto Avança, que reforça nosso compromisso como agente de transformação econômica e social no Estado. É bom saber que nosso público entende nosso propósito e vem seguindo conosco na construção de um Estado melhor”, afirma João Gomes, diretor executivo de Televisão da Rede Bahia.

LÍDERANÇA

As faixas horárias confirmadas pela Kantar IBOPE Media para o mercado de televisão são parâmetros importantes para avaliação de desempenho das emissoras e de sua grade de programação.

Nesse quesito, o primeiro semestre também trouxe saldo positivo para a TV Bahia. A emissora foi líder na Manhã (06h às 12h), na faixa Dia (06h às 24h / 06h às 30h / 07h às 24h) e também na faixa Noite (18h às 24h)³.

“Estamos no ar há quase 35 anos com um conteúdo que se renova, mas que também mantém os princípios editoriais do Grupo Globo e o respeito a valores como cidadania, comunicação não-violenta e pauta propositiva. Nosso telespectador e o mercado publicitário sabem o que esperar da TV Bahia”, pontua Gomes.

Segundo a Kantar IBOPE Media, a emissora, que completou 34 anos no mês de março, mantém a liderança também nos gêneros4 Auditório, Carros e Motores, Educativo, Esporte, Futebol, Humorístico, Minissérie, Reality show, Religioso, Reportagem, Rural, Show e Séries. Além disso, os dados mostram a liderança consolidada da TV Bahia no período entre homens, mulheres e adultos acima de 25 anos5.

 PROGRAMAS LÍDERES6

Além da programação especial, o Jornalismo da TV Bahia também manteve a liderança com os telejornais “Jornal da Manhã” e “BATV”, além do Bom dia Sábado e do Bahia Rural, aos finais de semana.

No núcleo de Entretenimento, o “Conexão Bahia” e o “Mosaico Baiano” são líderes desde as suas estréias e mantiveram a liderança, consolidando a TV Bahia como emissora preferida dos baianos aos finais de semana.

 Fonte: Kantar IBOPE Media, MW, Praça Grande Salvador, Média janeiro a junho 2019, Média todos os dias - (1) RAT% Domiciliar, Minuto a minuto; (2)(6) RAT% Domiciliar, Tabela de programação; (3) RAT% Domiciliar, Faixa horária (6h-12h, 6h-24h, 6h-30h, 7h-24h e 18h-24h); (4) RAT% Domiciliar, Gêneros Auditório, Carros e Motores, Educativo, Esporte, Futebol, Humorístico, Minissérie, Reality show, Religioso, Reportagem, Rural, Show e Séries; (5) RAT% Individual (HH ABCDE 04+, MM ABCDE 04+ e AS ABCDE 25+).”

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo