das 7 as 19h 7198133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
COM APOIO DA PREFEITURA DE SALVADOR, OR CONTRIBUI PARA REFLORESTAMENTO DO HORTO
07h45

COM APOIO DA PREFEITURA DE SALVADOR, OR CONTRIBUI PARA REFLORESTAMENTO DO HORTO

O projeto começou neste sábado reunindo moradores do Horto, alunos do projeto Hora da Criança e membros da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência da Prefeitura de Salvador

Pau Brasil, Ipê, pau-ferro, além de outras mudas da Mata Atlântica foram plantadas na manhã deste sábado (10/08), na Rua Waldemar Falcão, no Horto Florestal. A ação é capitaneada pela OR, com o apoio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência da Prefeitura de Salvador e faz parte do compromisso da incorporadora em realizar ações sustentáveis e atividades que visam impactar positivamente a comunidade do entorno onde a OR constrói.

Abrindo o evento que contou com a presença dos moradores da Associação Amo o Horto e dos alunos do projeto Hora da Criança, o Diretor Superintendente da OR no Nordeste Eduardo Pedreira destacou a importância de reunir a comunidade para organização de encontros que visam incentivar a realização de ações sustentáveis nos bairros onde a empresa escolhe para implementar os seus projetos e, além disso, promover ocupação dos espaços públicos.

Na sequência, André Fraga, Secretário Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência da Prefeitura de Salvador apresentou ao público os procedimentos para plantação de mudas. De acordo com ele, Salvador atualmente é referência no Brasil quando o assunto é plantio de árvores. E, para isso, a secretaria se inspirou em projetos e tecnologias que são executados fora do Brasil.

Nesse sentindo, utilizando os recursos técnicos para plantação e objetos que favorecem o crescimento da muda, em poucos minutos Fraga deu uma breve aula sobre como plantar. Ele explica que “para as mudas que foram escolhidas para a ação de plantio deste sábado é necessário utilizar um tubo aerador que ajuda a levar oxigênio e mais água para as plantas, traçado que é uma terra vegetal com uma série de insumos, fécula de mandioca que misturada à água se transforma em uma gelatina que serve para manter a umidade da planta no verão, entre outros elementos que servem para fixar a base da árvore e impedir que a mesma seja atacada por formiga cortadeira e pelo vento”, ensinou.

Após todas as orientações as crianças do projeto social, bem como os filhos dos moradores do Horto foram convidados para plantar a primeira muda sob os cuidados de André Fraga e Eduardo Pedreira.

Vale destacar que a iniciativa faz parte de uma ação continuada que visa contemplar alguns bairros da cidade, a partir deste sábado com o plantio de mais de 1.500. A ação responde às condicionantes da autorização de supressão vegetal, estabelecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR), em atenção ao projeto imobiliário da OR no Horto que começa a ser erguido ainda este ano, o Monvert. Com a ação, a OR fará o plantio de mudas em quantidade superior à recomendada.

 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo