No último dia 28 de agosto, a Junior Achievement Bahia foi eleita para o Conselho Municipal da Juventude, órgão vinculado a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (COMJUV) da prefeitura de Salvador, que tem como objetivo buscar, desenvolver e executar propostas voltadas para juventude da cidade.
E buscando atender as pluralidades da juventude, o órgão elege diversos representantes de áreas como artístico cultural, LGBT, universitário, racial, religioso. E entre estas, pensado para a área de empreendedorismo jovem, foi eleita a Junior Achievement representada pelo conselheiro consultivo, Leonardo Teles.
“Com essa parceria, a organização espera contribuir como alicerce e alavanca que os jovens necessitam nesse momento para pensar em um melhor futuro”, explica Teles.
O conselheiro complementa que se trata de um grande desafio, mas com toda a experiência e usando o caminho já utilizado pela JA, a educação. Com isso espera poder contribuir com os jovens atendidos pelo programa.
“A JA-Bahia, já vem fazendo atividades similares, tentando fornecer ferramentas para empreendedores, empresários, buscando trazer crescimento por meio do trabalho honesto.”