Salvador, junho de 2021– Mais uma vez, a pandemia mexeu com a programação junina de muita gente. Assim como no ano passado, os festejos de São João, celebrado em 24 de junho, vão ser dentro de casa e sem aglomerações. Para manter os serviços e resgatar a memória afetiva de seus clientes, empreendedores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, estão driblando as adversidades com criatividade. E dentro deste cenário, têm contado com o apoio de empresas como o Assaí Atacadista para ganharem fôlego, ampliarem os estoques e seguirem apostando na data para aumentar as vendas.
Anualmente, antes do cenário de saúde pública atual, Edailton Carvalho, proprietário do Bar e Restaurante Aipim & Cia Boteco Cultural, promovia o “Forró Solidário". Para isso, contratava banda, montava palco para as apresentações, oferecia comidas típicas da época e vendia camisas do evento. Parte dos lucros era revertido em alimentos para doações a instituições filantrópicas. Com a pandemia, Carvalho teve que se reinventar. O "Forró Solidário", que está na sexta edição, virou uma live e a venda das comidas típicas passou a ser feita através de delivery. O que não mudou foi o cunho social do evento.
“A cesta – um balaio de palha - contém milho, amendoim cozido, licor, laranja, bolos e outros itens. Cobramos um preço justo e, mais uma vez, vamos converter parte do valor em ação social, beneficiando um asilo do centro da cidade. Eu acho que dá resultado positivo porque a gente não veio aqui apenas para ser servido, mas para servir também”, ressalta Edailton, que abriu o restaurante há sete anos e é cliente assíduo do Assaí Atacadista. “O Assaí é perto de meu restaurante, parcela as compras, tem diferencial no atendimento da gerência aos caixas. Então, o custo-benefício vale a pena”, ressalta o empreendedor.
Gisélia Carqueija, dona da Doçuras da Gih, também precisou se reinventar. Ela conta que, embora sem prática, conseguiu se adaptar e migrar as vendas do balcão para as entregas delivery e que em nenhum momento a loja ficou parada. “Antes da pandemia, tínhamos sete colaboradores. Hoje, temos 10”. Segundo ela, isso foi possível porque um pouco antes da pandemia já estava estudando uma forma de também oferecer serviço de entrega em domicílio. “Muitos clientes pediam então eu tinha essa meta. No dia em que a Prefeitura decretou o fechamento do comércio, iniciei o meu delivery, programado desde antes”, destaca Gisélia, que é formada em gastronomia.
No período junino, a loja, que completa três anos dois dias antes do São João, está oferecendo kits personalizados contendo bolos típicos e canjica. Os pedidos são feitos através do WhatsApp da loja. “Já fiz muita coisa (risos). Desde 14 anos que trabalho. Agora, estou na área que sempre quis. Sempre me identifiquei com a culinária, desde criança”, comenta Gisélia, que também abastece sua loja comprando no Assaí Atacadista. Motivos? “Pela qualidade dos produtos que sempre encontro lá. Tem o diferencial de não faltar produto e conseguimos preço”, avalia a empreendedora.
Nesse sentido, para oferecer um novo fôlego aos comerciantes que precisam abastecer seus estoques para a importante data sazonal, e mais opções aos consumidores que desejam realizar as suas compras com economia, o Assaí Atacadista lançou uma campanha que permite o parcelamento dos produtos típicos da data em até 3x sem juros no cartão de crédito próprio da empresa, o Passaí, ou em até 2x nas demais bandeiras, medida que tem sido aprovada pelos clientes da empresa.
A campanha para o São João do Assaí, o ‘Arrasta Pé em casa’, está vigente desde o final de maio em todas as lojas no Estado (Teresina, Picos e Parnaíba) e tem vigência até o final de junho com ofertas em todos os produtos típicos da data.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, é a empresa de cash&carry que cresce mais rápido no Brasil e está presente nas cinco regiões do País com 186 lojas distribuídas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do país com mais de 50 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.
Informações à Imprensa:
LUIZA RIBEIRO
luiza@comunicativaassociados.com.br
Tel.: (71) 98133-4069
#comunicaçãoagentefaz
Facebook: comunicativa.associados
Instagram: comunic.ativa