das 7 as 19h 7198133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
ASSAÍ SE TORNA A REDE ALIMENTAR DE MAIOR PRESENÇA NOS LARES BRASILEIROS
16h15

ASSAÍ SE TORNA A REDE ALIMENTAR DE MAIOR PRESENÇA NOS LARES BRASILEIROS

Setembro de 2023 – Recente pesquisa NielsenIQ Homescan trouxe resultados notáveis para o Assaí Atacadista, que se tornou, pela primeira vez, a rede alimentar com maior presença nos lares brasileiros. O resultado contempla também, além dos varejistas de alimentos, o segmento de farmácias. A Companhia alcançou a impressionante taxa de penetração de 24,4% no 1º semestre deste ano, o que significa que um em cada quatro domicílios no país frequenta uma loja da empresa. 

 

 

Todo valor reportado pela NielsenIQ é proveniente de estimativas estatísticas que, assim como qualquer estimativa proveniente de base de dados representativa e aleatória de um universo, estão sujeitas a variabilidade amostral.  

Deve-se considerar que toda estimativa está contida em um intervalo de confiança. Os valores de reporte são valores aproximados dos reais, mas que podem estar acima ou abaixo dos mesmos.

 

Sobre o Assaí Atacadista   

O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e uma das 10 melhores empresas brasileiras para se trabalhar do seu segmento (categoria “Super Grandes”, de acordo com o GPTW 2022). Está presente nas cinco regiões do País com mais de 270 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 70 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) - sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. Em 2022, a Companhia foi considerada Top of Mind na categoria “Atacado” em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha; e eleita a melhor empresa do ramo de “Comércio Varejista” pelo Prêmio Valor 1000. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral). 

 

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo