A Amvox, marca nacional especializada na fabricação de eletroeletrônicos, é finalista do Prêmio Reclame Aqui 2023 pelo 5º ano consecutivo, competindo em duas categorias: "Eletrodomésticos - Fabricantes" e "Eletrônicos - Fabricantes". A organização se destacou com resultados notáveis, apresentando um Índice de Solução de 91.4% e 100% das reclamações respondidas. Essa posição reafirma o sólido compromisso da empresa com a excelência no atendimento ao cliente e a resolução eficaz de problemas relacionados a produtos e serviços.
O Prêmio Reclame Aqui é uma referência importante para todas as marcas, sejam elas consolidadas ou em processo de consolidação. Ele permite que os consumidores tenham uma visão clara da capacidade das empresas em atender e resolver problemas relacionados a produtos e serviços. Além disso, a premiação também atua como um incentivo para que as organizações concentrem seus esforços na excelência do atendimento ao cliente.
Antonio Flávio Santos, COO e CMO da Amvox, ressalta a importância desse reconhecimento. "Na Amvox, acreditamos que o cliente faz parte da nossa cultura. Estar entre os finalistas do Prêmio Reclame Aqui pelo 5º ano consecutivo é um testemunho do nosso compromisso com a satisfação e o suporte aos nossos clientes. Estamos orgulhosos de competir nessas categorias e esperamos continuar proporcionando experiências excepcionais aos nossos consumidores", destaca.
Compromisso com o cliente
A satisfação do cliente durante a compra e no pós-venda sempre foi um dos compromissos da Amvox. A empresa foi a primeira do setor de eletroeletrônicos a adotar o atendimento via WhatsApp no Brasil, em 2014. A decisão surgiu da percepção de que o canal proporcionaria um atendimento instantâneo, melhorando a experiência do consumidor.
Além disso, a empresa busca por um atendimento individualizado e exclusivo para cada cliente, com um setor responsável para fazer os atendimentos no Reclame Aqui. Graças a isso, o tempo de resposta da Amvox no site é de apenas um dia, contando com finais de semana, o melhor dentre as empresas do segmento. Como consequência, as avaliações de satisfação e dos clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa é bem alta, prova de um feedback extremamente positivo.
Para Lucas Souza, Gerente de Pós-Venda da Amvox, as conquistas obtidas são frutos de uma atenção individualizada, preocupação genuína e atendimentos com resultados. “Pensamos e agimos muito para resolver cada demanda da forma mais rápida possível. Entendemos que aquele produto é muitas vezes o sonho de um cliente, e ficar sem o mesmo pode ser muito doloroso. Nos preocupamos em sanar por completo cada caso. Falamos constantemente com os clientes, atualizando cada etapa das demandas e só finalizamos a tratativa quando o cliente já está com seu produto em mãos em completo uso”, analisa.
E a Amvox continua com o seu comprometimento em inovações. Enquanto algumas fábricas oferecem aos clientes a tarefa de verificar o status de seus pedidos em seus sites, a Amvox mantém seus clientes atualizados de forma proativa. A cada atualização de status, o cliente recebe automaticamente as informações em seu WhatsApp, garantindo um acompanhamento ágil e eficiente.