Singular Pharma tem crescimento de 40% no primeiro semestre e anuncia expansão de laboratório

Com ampliação da unidade da Pituba, laboratório se consolida como um dos maiores do Nordeste no mercado de manipulados

O aumento da preocupação dos brasileiros com a saúde tem refletido em uma maior expectativa de vida da população e o setor farmacêutico, especialmente o de manipulados, tem apresentado grande crescimento, gerando mais empregos e oportunidades de negócio. Essa realidade é refletida no desempenho positivo, no primeiro semestre de 2024, conquistado pela Singular Pharma, empresa baiana especializada em soluções individualizadas para longevidade e qualidade de vida.

A empresa farmacêutica apresentou um crescimento expressivo de 40% no primeiro semestre do ano em comparação com o mesmo período do ano passado. E as expectativas para os próximos meses seguem positivas, com o anúncio da ampliação do laboratório central da marca, localizado na Pituba, em Salvador, a reabertura da unidade de Aracaju, em Sergipe, e a inauguração de mais duas unidades no interior da Bahia. Com a nova expansão, a Singular passa a ocupar uma posição de destaque como uma das maiores empresas farmacêuticas do Nordeste.

Para Bruno Brandão, diretor executivo da Singular Pharma, o sucesso apresentado pela empresa é fruto de um trabalho humanizado e comprometido com um propósito e com seus clientes. “Nosso sucesso é consequência das nossas pessoas e do nosso crescimento como time, mas vejo também que temos sido consistentes com nossa promessa inicial de democratização de manipulados para uma vida saudável e longevidade e por estarmos modernizando nossos projetos e processos”, analisa.

O público feminino tem uma participação expressiva nesse crescimento, sendo responsável pelo consumo de mais de 60% dos produtos fornecidos pela Singular Pharma. Dentre os manipulados mais procurados estão aqueles voltados para uma saúde integral da mulher em todas as fases da vida, incluindo suplementos, hormônios, fitoterápicos, vitaminas e minerais. Segundo a empresa, a cúrcuma, coenzima Q10 e resveratrol foram os destaques nesse primeiro semestre.

Crescimento em números

O crescimento da Singular Pharma vem acompanhado por uma expansão de suas operações. Em Salvador, a unidade da Avenida Paulo VI, na Pituba, vai passar por uma expansão. O novo espaço ganhará uma área de 600m², totalizando um espaço de 1.500 m², consolidando de vez o título de maior laboratório de Salvador e Região Metropolitana. O local será destinado à composição de cremes, cápsulas e sachês, porém haverá também produção de medicamentos que possuem hormônios e transdérmicos.

Essa ampliação fortalece ainda mais a presença da empresa na capital baiana. Além disso, o novo espaço vai triplicar a capacidade produtiva da unidade. Porém, mesmo sem a nova inauguração, a empresa registrou um crescimento de 30% no primeiro semestre, levando em consideração apenas a operação em Salvador, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Já no interior do estado, a empresa amplia a sua atuação com a inauguração de mais duas unidades. Ainda no primeiro semestre de 2024, a Singular Pharma inicia as operações no município de Conceição do Coité. Já no segundo semestre é a vez de Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador, receber uma nova unidade da Singular, fortalecendo ainda mais a presença da empresa na região. Além disso, as unidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista também passaram por reformas e ampliação de sua atuação, com a duplicação dos seus laboratórios produtivos.

Base tecnológica e científica

Diretor executivo da Singular Pharma, Bruno Brandão destaca a importância da promoção de conhecimento continuado aos profissionais de saúde, especialmente médicos e nutricionistas. Isso porque as farmácias de manipulação possuem um importante papel no segmento da saúde, pois produzem medicamentos individualizados e com base científica.

“Precisamos explicar que tudo o que levamos para os médicos e nutricionistas são baseados na ciência, fruto de pesquisas de uma equipe capacitada. Isso aumenta a confiança no que é produzido. E é com esse objetivo da capacitação dos profissionais que tomamos a decisão de realizar o I Congresso Norte e Nordeste de Casos e Terapias Individualizadas (CONNECTI), em outubro, que contará com palestras realizadas por nomes importantes da saúde para profissionais da área com foco em longevidade e vida saudável”, finaliza.
Sobre a Singular Pharma

A Singular Pharma é uma empresa farmacêutica que tem como objetivo fornecer as melhores soluções para seus clientes em gerenciamento de peso, longevidade, controle do estresse, qualidade do sono e melhoria da função cognitiva. Com 9 anos de existência, a Singular Pharma 15 unidades, distribuídas na Bahia, Pernambuco e Sergipe.

A empresa é pioneira em formulações voltadas para o bem-estar, através de investimento constante em conhecimento e em tecnologia de ponta. A equipe técnica da Singular Pharma disponibiliza para os profissionais de saúde os estudos científicos mais recentes, oferecendo uma gama atualizada de produtos farmacêuticos.

As formulações são desenvolvidas seguindo rígidos protocolos sanitários e de qualidade e têm o conceito "free": são livres de glúten, lactose, petrolatos e óleos minerais, reduzindo a chance de reações adversas.