Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Desafio Latitude 12

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Desafio Latitude 12

Competição esportiva acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro, em Praia do Forte

O Desafio Latitude 12, única competição esportiva predominantemente disputada em dupla na Bahia, está com inscrições abertas para a edição 2024. Dividida entre as modalidades trail run e mountainbike, o desafio acontece nos dias 12 e 13 de outubro, partindo e voltando para o Polomar Club, em Praia do Forte. As inscrições para as provas podem ser feitas através do link.

Dia 12 de outubro, sábado, a competição promove as provas de trail run com desafios de 7 e 15 quilômetros disputados em dupla. Este ano, o desafio contará com a novidade do percurso de 21km, única categoria de trail que será disputada individualmente. Além disso, a criançada vai ter toda uma programação especial por conta do Dia das Crianças, como a corrida infantil, que é totalmente gratuita.

Já no dia 13 de outubro, domingo, a competição será focada nas bikes. Os atletas poderão se inscrever nos percursos de 30 e 60 quilômetros, sendo as categorias disputadas em dupla. Além disso, o Desafio Latitude 12 inovou lançando uma categoria Gravel para o percurso de 30km, e ainda a categoria e-bike para o percurso de 60km, ambas as categorias disputadas individualmente.

Mas a grande novidade no segundo dia de competição será voltada para o público infantil, que nasce da parceria entre o Desafio Latitude 12 e a New World Bike, que já promovia eventos para a gurizada iniciar no esporte. O Latitude New World Bike Kids será uma competição dividida em categorias para crianças entre 2 e 12 anos.

“Inserir as crianças no universo do esporte está no nosso propósito. Durante o final de Semana das Crianças, a gurizada desfrutará de uma programação especial com muitos desafios, brincadeiras, banhos, passeio de cavalo, tudo isso com o apoio dos familiares e a alegria que faz de todos grandes vencedores”, comenta Leones Pereira da New World Bike.

No local em que o evento será realizado será montada uma grande estrutura para receber os familiares que irão acompanhar os atletas e estacionamento seguro. Em 2024, a competição tem o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Sudesb e da SETRE - Programa FazAtleta, Prefeitura de Mata de São João, Tronox, O Baratão Autopeças, Posto Petrox - Praia do Forte, Biomundo, Bauducco e Di Açaí. O evento conta ainda com parceria do Projeto Tamar.

É mais do que esporte

Além de oferecer a melhor experiência para atletas amadores que buscam superar seus limites em meio à natureza, o Desafio Latitude 12 está atrelado aos valores de desenvolvimento social, com o envolvimento da comunidade local em diversas etapas do evento, e os valores sustentáveis, com o compromisso em alertar sobre a preservação da natureza nos locais onde as provas serão realizadas.

“Buscamos sempre trazer a comunidade para a construção do evento. Privilegiamos os moradores das redondezas na contratação de serviços, são mais de cem pessoas envolvidas. É o empenho, expertise e dedicação dessas pessoas que nos permite trazer uma competição deste porte para a região. Além disso, oferecemos inscrições gratuitas para atletas com menos recursos participarem desta grande festa do esporte”, explica Raissa Martins, organizadora do evento.

Mais informações sobre o Desafio Latitude 12 podem ser encontradas através do site https://desafiolatitude12.com.br/ ou pelo Instagram @desafiolatitude12.