das 7 as 19h 718133-4067 acesse nossas redes
Sala de Imprensa
Salvador Bahia Airport transporta cerca de 1,7 milhões de passageiros no 2º trimestre
12h51

Salvador Bahia Airport transporta cerca de 1,7 milhões de passageiros no 2º trimestre

Número representa um crescimento de 4,5% em relação ao mesmo período de 2023; Aeroportos da rede VINCI transportaram 81 milhões de passageiros entre abril e junho de 2024 - 8,2% e 1,8% a mais que em 2023 e 2019, respectivamente;

Julho, 2024 – O Salvador Bahia Airport transportou aproximadamente 1,7 milhões de passageiros no segundo trimestre de 2024, em mais de 12 mil pousos e decolagens. O número representa um crescimento de 4,5% no comparativo com o mesmo período do ano anterior.  

O balanço de tráfego aéreo trimestral mais recente emitido pela VINCI Airports também aponta que, no acumulado até o final de junho, o aeroporto de Salvador somou cerca de 3,7 milhões de pessoas chegando ou partindo da capital baiana, em um crescimento de 6,8% no comparativo com os seis primeiros meses de 2023.  

VINCI no Brasil  

Entre o início de abril e o final do primeiro semestre de 2024, os aeroportos de Salvador (BA), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC) registraram, juntos, 22.834 pousos e decolagens.  

Mais de 2,7 milhões de passageiros circularam pelos aeroportos brasileiros administrados pela VINCI Airport neste período, em um aumento de 4,5% no comparativo com a mesma época de 2023. No acumulado dos seis primeiros meses do ano, os oito aeroportos tiveram um crescimento de 3,1%, com mais de 5,7 milhões viajantes nos aeródromos.  

Maio impulsiona desempenho global   

Também de acordo com o balanço mais recente da VINCI Airports, aproximadamente 81 milhões de passageiros viajaram pelos aeroportos da rede neste trimestre. O número representa um aumento de 8,2% em relação a 2023, e de 1,8% ante 2019.   

Na América Latina, o aeroporto de Santiago, no Chile, registou recorde de passageiros em junho, impulsionado, pela evolução dinâmica das linhas internacionais - mais de 74% para o Brasil e mais 19% para o Peru. Desde 1ª de julho, inclusive, o Salvador Bahia Airport conta com voos diretos para Santiago - fortalecendo a conexão com o Aeropuerto Nuevo Pudahuel, também da rede VINCI. Os voos diretos entre as capitais acontecem às segundas e sextas-feiras, proporcionando aos passageiros quatro opções semanais no itinerário Salvador-Santiago, sendo duas diretas e duas via Montevidéu. 

Segundo o reporte, os aeroportos da República Dominicana também se beneficiaram do bom desempenho dos voos para Brasil e Europa.  

De acordo com o balanço, o desempenho no trimestre está relacionado ao crescimento sustentado no tráfego nos aeroportos europeus da rede.  

No sul da Europa, especialmente, os feriados registrados em maio impulsionaram a oferta de voos. Já o aeroporto do Funchal, localizado em Madeira, região autônoma de Portugal, registou números históricos de passageiros para um mês de maio - 52 % a mais no comparativo com o mesmo período de 2019, por exemplo.   

Na França, o tráfego também atingiu níveis recordes para maio em Nantes graças às rotas com Espanha, Reino Unido e Portugal. O desempenho do mercado europeu (com destaque para Portugal, Reino Unido, França), inclusive, beneficiou os aeroportos de Cabo Verde, que registraram recorde de passageiros no quinto mês do ano.

Sobre o Salvador Bahia Airport 

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.  

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, líder mundial em operação de aeroportos privados, atua em mais de 70 aeroportos em 13 países. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, disponibilizando sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura, gerenciamento das operações e transição ambiental. A VINCI Airports foi a primeira operadora de aeroportos a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional em 2016, visando alcançar a meta de emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.

Para mais informações:

www.vinci-airports.com

@VINCIAirports

https://www.linkedin.com/company/vinci-airports/

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Comunicativa Associados
Voltar ao topo